Regras Torneio CSS e FIFA 14
Torneio de Fifa 14
1. Match Time: 10 Minutos
2. Lesões : Sim
3. Árbitro: Random
4. Condições de tempo: Random
5. Horário de jogo: Random
6. Estádio: Random
7. Game Level: Top Player
8. Tipo de Bola: Random
9. Número máximo de substituições: 3
10. Tipo de Câmera: wide
11. Radar: ligado
- Substituições só podem ser feitas quando a bola sair do campo. É proibido pausar o jogo durante a partida para qualquer alteração sem que a bola esteja fora do campo, caso isso ocorra participante será penalizado verbalmente e, caso haja reincidência poderá ser penalizado em perda de posse de bola ou até mesmo 1 golo para o adversário. Durante as cobranças de falta e cantos, poderá haver pausa para efetuar a alteração dos rematadores.
- Os jogadores deverão comparecer ao local dos Jogos, 10 minutos antes do início do seu jogo, para evitar atrasos no torneio. Após a chamada para o jogo, serão facultados 5 minutos de tolerância. Terminado este tempo, o jogador perderá o jogo por DEFAULT.
- Caso o jogo vá abaixo, o jogo recomeça com o resultado a zeros e termina até totalizarem o que restava jogar. O resultado final do jogo é a soma do resultado existente ANTES da quebra de ligação com o resultado no final do tempo que restava jogar na altura da quebra.
Em caso de existir cartões vermelhos:
Quando um jogador ao perder a ligação tiver um cartão vermelho, quando o jogo recomeçar o mesmo deverá simular uma falta com o mesmo jogador e respetivo cartão vermelho novamente. Só a partir daí é que o tempo continua a contar.
-> USO DA FUNÇÃO PAUSE: O jogador SEMPRE que quiser utilizar o pause, é mandatário colocar a bola para fora para que possa fazer os ajustes à sua equipa, de seguida a bola deve ser devolvida ao jogador que utilizou o pause inicialmente.
-> A partida TEM DE SER jogada até o fim. O protesto é feito no final e somente no final do encontro.
Cada jogador pode utilizar o seu próprio comando, se não o tiver será disponibilizado um.
-> A 1ª fase do torneio será efetuado em formato de GRUPOS de 4 jogadores, jogando-se apenas uma vez contra todos, apuram-se os 2 primeiros.
-> Na 2ª fase será double elimination (em casa e fora) até à final, que é só um jogo.
-> As inscrições para o mesmo encerraram duas horas antes do início do torneio.
-> Em caso de dúvidas contactar o administrador.
- A organização é soberana nas suas decisões. Qualquer falta de respeito ou ofensa, quer para a organização, quer para um dos adversários, poderá ser sancionada com a exclusão da equipa do torneio. A organização pode adicionar ou modificar alguma regra na existência de alguma situação não prevista.
- O horário dos jogos do torneio serão afixados na página do evento.
- Os resultados devem ser entregues na mesa de administração logo após o fim do mesmo, correndo o risco de ambas as equipas levarem DEFAULT se o mesmo não se realizar.
- A SLParty14 vai realizar vários torneios e como tal podes inscrever-te em vários no entanto caso tenhas jogos em simultâneo terás de abdicar de um deles para não prejudicar o normal funcionamento da SLParty14 .
Torneio de CS: Source
1. Método de competição : 5 vs. 5
1.2. Não há limite de inscrições de equipas para este torneio.
1.3. O torneio será realizado em fase de grupos seguido de double elimination.
1.4. A verificação que a configuração do servidor está correta é da responsabilidade de ambas equipas.
1.5. Rondas: 15 rondas (Maxrounds format): 15 rondas como Terroristas e 15 rondas como CTs por equipa.
1.6. Tempo de cada Ronda: 1.45 minutos.
1.7. Será feita uma round de faca antes do início de cada jogo, a equipa que ganhar escolhe o lado.
1.8. Na fase de grupos é obrigatório jogar o total das 30 rondas pois as rondas serão utilizadas para o desempate do grupo. Na fase de Double Elimination ganha quem primeiro vencer 16 rondas.
1.9. Apenas na fase de eliminação, no caso de empate após as 30 rondas, serão realizadas mais 6 rondas extra. (3 rondas como Terroristas / 3 rondas como CTs por equipa) Extra Round restart money: $10,000
1.10. Em novo caso de empate após as 6 rondas extra, outras 6 rondas serão realizadas e assim sucessivamente até que o empate seja desfeito.
1.11. Mapas Oficiais:
1.11.1. de_dust2
1.11.2. de_inferno
1.11.3. de_train
1.11.4. de_nuke
1.12. Apenas aos team leaders é permitido o uso de mensagens públicas durante os jogos (messagemode1). Esta regra aplica-se também aos jogadores que em jogo já morreram. Os outros membros, durante os jogos, apenas podem usar mensagens de equipa ou seja mensagens do tipo messagemode2.
1.13. Usar versões modificadas dos ficheiros .gfc ou .exe é proíbido.
1.14. O servidor fará registo de todo o jogo a fim de resolver posteriormente protestos de jogo.
1.15. As inscrições iram encerrar duas horas antes do inicio do torneio.
1.16. Os resultados dos jogos devem ser entregues na mesa do staff, caso isto não ocorra ambas as equipas poderão ser eliminadas por default.
1.17. O uso de bugs de mapa ou software não é permitido. Assim:
1.17.1. - Boosting não é considerado um bug.
1.17.2. - High Planting é permitido.
1.17.3. - Comprar e usar várias granadas é permitido.
1.17.4. - Map swimming não é permitido.
1.17.5. - Esconder-se dentro dos objectos não é permitido.
1.17.6. - Não é permitido atirar granadas por baixo de paredes. Por cima ou pelo telhado é autorizado.
1.17.7. - Não é permitido fazer defuse através de um objecto ou parede.
1.17.8. - Usar o pause na duração da ronda é proibido. (excepto em caso de problemas técnicos onde será permitido o pause após a conclusão da ronda ou durante o freezetime)
1.19. Caso seja necessário a visualização de alguma demo para averiguar alguma situação o próprio jogador deve recolher a demo e mostrar a altura em que a situação acontece. Apenas os capitães de equipas e o jogador que possa ter infringido a regra se deve dirigir a mesa de staff.
1.20. As demos relativas ao torneio serão disponibilizadas após o torneio acabar com excepção à verificação em caso de conflito.
1.21. Processo de escolha de mapas:
1.21.1. A escolha de mapas na fase de grupos será aleatória e pré-definida antes do sorteio dos grupos.
3. Procedimentos caso algum jogador se desconecte durante um jogo:
3.1. Se todos os jogadores não consigam jogar devido a algum imprevisto:
3.1.1. Antes da 1ª kill da 1ª Ronda: recomeça-se o jogo.
3.1.2. Depois da 1ª ronda:
* Se 3 ou mais jogadores perderem ligação repete-se a ronda e jogo continuará.
* Caso 1 ou 2 jogadores perderem ligação o jogo fica em pause e continuará após os jogadores voltarem a conectar-se.
3.2. Os protestos só podem ser apresentados pelos team leaders e no final do jogo. É obrigatório que a team jogue o jogo até ao fim e só depois apresentar a sua reclamação, caso não o faça perde a razão no seu protesto.
3.2.1. As equipas têm 15min após o jogo acabar para apresentar um protesto.
3.3. Caso o servidor fique offline, o jogo irá continuar a partir da última ronda completa com o respectivo dinheiro atribuido.
4. A configuração do servidor irá incluir:
* mp_startmoney 800
* mp_roundtime 1.75
* mp_freezetime 10
* mp_maxrounds 30
* mp_c4timer 35
* sv_pausable 1
* ammo_grenade_limit_default 1
* ammo_grenade_limit_flashbang 2
* ammo_grenade_limit_total 4
4.1. Em caso de overtime as seguintes configurações serão aplicadas:
* mp_maxrounds 6
* mp_startmoney 10000
Todos os jogos serão monitorizados com logs.
5. Configuração de Cliente:
5.1. Os seguintes comandos que introduzem um overlay ao jogo são permitidos, todos os outros não são autorizados:
* net_graph 0
* cl_showpos 1
* cl_showfps 1
5.2. O uso de programas externos para modificar os client settings é proibido.
6. Práticas sujeitas a penalidades:
6.1. Uso de skins/model personalizadas (incluí-se weapon skins)
6.2. Uso de textura de mapa personalizadas
6.3. Todos os programas de cheat
6.4. Uso de map bugs durante o jogo (ex. map swimming, auto aim, etc.)
6.5. Uso de scripts irregulares (ex. silentrun, attack+use, centerview script, norecoil script, etc.)
6.6. O Servidor durante o jogo verificará o uso de práticas injustas e ou de scripts, mesmo de scripts que não foram mencionados atrás.
6.7. O uso de GUI's só é permitida caso a própria não modifique qualquer dado de sítio (ex. mudar o HP do lado direito do ecrã para a esquerda)
6.9. Não é permitido o uso do comando "kill" na consola. Caso aconteça e beneficie o jogador em causa (a nível de dinheiro) a equipa será penalizada com 3 rondas.
7. A organização poderá fazer Broadcast dos jogos.
7.1. Para se testar o programa de broadcast os jogadores deverão cumprir com as direcções da organização.
8. A organização é soberana nas suas decisões. Qualquer falta de respeito ou ofensa, quer para a organização, quer para um dos adversários, poderá ser sancionada com a exclusão da equipa do torneio. A organização pode adicionar ou modificar alguma regra na existência de alguma situação não prevista.
9. A SLParty2014 vai realizar vários torneios e como tal podes inscrever-te em vários no entanto caso tenhas jogos em simultâneo terás de abdicar de um deles para não prejudicar o normal funcionamento da mesma.
10. Todos os jogadores tem de se encontrar dentro do servidor ate um máximo de 5 minutos após a chamada, caso não aconteça a equipa que não esteja presente será eliminada por default.
11. O horário será também afixado na página do evento.